Para uma mobilidade eficiente nos grandes centros urbanos, ter o elevador à disposição é fundamental. Por isso, o grande desafio para quem presta serviço de manutenção nessa área é trabalhar para o equipamento ficar parado o menor tempo possível.

Parte deste processo está diretamente ligado à comunicação entre quem presta o serviço de manutenção e quem cuida e utiliza o elevador, como  porteiros, síndicos, administradores e moradores. 

Os canais tradicionais como o call center pelo 0800 ainda são os mais comuns na hora de contatar a empresa em diferentes segmentos. Mas, para encurtar a distância e, principalmente, ganhar tempo no processo e não deixar o cliente esperando, outras formas de contato com as empresas vêm ganhando espaço.    

Um deles é por meio de aplicativos, uma tendência que foi acelerada pela pandemia do novo coronavírus. O Seu Elevador, aplicativo que conecta o condomínio com a central de atendimento via smartphone, é um exemplo.

Mas, seguindo a tendência de outros setores, a novidade é solicitar a visita de um técnico pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O atendimento via app proporciona uma experiência digital simples e rápida, a partir de uma ferramenta já bastante difundida entre os brasileiros, o que o torna mais acessível a um grande público.  

Experiência digital

Segundo a pesquisa publicada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com as empresas para diferentes finalidades, como tirar dúvidas, receber suporte técnico e comprar produtos e serviços.

Dados da pesquisa também apontam que o aplicativo de mensagens é o preferido dos brasileiros. De cada 100 smartphones, 99 têm o aplicativo instalado.

Ao se conectar com uma empresa via aplicativo de mensagens, o cliente será atendido por um robô que segue um script de perguntas até chegar ao que ele realmente deseja. O nível de detalhamento é o mesmo aplicado pelas empresas no atendimento por telefone.

O primeiro passo é identificar o cliente pelo número já registrado, caso de um síndico ou porteiro, mas também pode ser pelo número do elevador, informação que fica afixada na cabina, permitindo que qualquer usuário possa utilizar. Ao finalizar a solicitação, o cliente é informado sobre o tempo estimado de chegada do técnico ao condomínio. Vale ressaltar, que o cliente é direcionado para falar com um atendente, caso não consiga fazer sua solicitação pelo aplicativo.

A informação gerada vai direto para a equipe da Central de Atendimento que já opera a partir de uma lógica, que localiza qual técnico vai atender aquela demanda, levando em consideração o tempo de deslocamento, entre outros.

Hoje, o aplicativo já faz parte de outras etapas do processo, como para facilitar o contato dos técnicos de manutenção com as equipes que prestam suporte a distância. A digitalização dos processos de manutenção de elevadores traz vários benefícios para os nossos clientes. Para entrar em contato conosco via WhatsApp basta enviar uma mensagem para (51) 9977.9006 e solicitar a visita de um técnico.

  1. Ernesto Guerra Pires diz:

    Prezados Srs
    Gostaria de obter preços para 1 elevador panorâmico de passageiros e 1 elevador interior de passageiros. Ambos, para 8 pisos.A encomenda é para Luanda Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>