Para levar mais eficiência às demandas de mobilidade do ‘Stockholms Tunnelbana’, o sistema de metrô de Estocolmo, capital da Suécia, a TKE terá a missão de modernizar 44 escadas rolantes de tráfego intenso presentes em diversas estações.

O desafio será contribuir para a experiência daqueles que utilizam o sistema de cerca de 110 quilômetros de extensão, quase 1 milhão de passageiros diários.

Além de transportar as pessoas, o sistema proporciona uma viagem fascinante devido às exposições únicas de pinturas e esculturas, que atraem milhares de visitantes e turistas de todas as partes para conhecerem a maior galeria de arte do mundo, título pelo qual é reconhecido.   

Trata-se de um dos maiores projetos de infraestrutura já realizados pela TKE na Suécia, que tem a missão de garantir o bom movimento de todos os passageiros e ajudar a modernizar algumas das estações mais frequentadas já a partir de 2022. A instalação das 44 unidades será feita no decorrer de alguns anos.

Escadas rolantes Victoria

Para cumprir o importante papel de desempenho e segurança, integrando a experiência única dos passageiros que transitam por um sistema de metrô peculiar, as escadas rolantes Victoria de tráfego pesado são projetadas especificamente para aplicações de transporte com condições de carga excepcionais.

Os equipamentos também comprovaram os méritos de seu design robusto em horários de pico de tráfego em estações de metrô e ferrovias em todo o mundo como, por exemplo, Pequim, Istambul, Sydney, Moscou, São Paulo e Madrid.

Com elevações que variam de 4 a mais de 26 metros, as escadas rolantes Victoria são projetadas para reduzir ao mínimo o impacto nas estruturas de edifícios existentes e se movem com velocidades entre 0,65 e 0,75 metros por segundo.

Ainda oferecem dimensionamento especial com mais de 25% de sobrecapacidade para motores e 30% para seus conversores de frequência – essas personalizações aumentam ainda mais a vida útil do equipamento, além da média de 25 anos.

As escadas rolantes também incluem vários recursos de segurança aos passageiros além do padrão europeu, incluindo um afundamento de degrau e um freio auxiliar.

Contrato de manutenção

Como parte do acordo, a TKE também vai responder pela manutenção das novas escadas rolantes nos primeiros dez anos de operação, além dos 500 elevadores e escadas rolantes do metrô de Estocolmo que já mantém, garantindo a mobilidade na maioria das estações.

Todo o investimento em infraestrutura faz sentido: o metrô de Estocolmo tem apresentado um aumento no número de embarques nos últimos 10 anos, saltando de cerca de 307 milhões para mais de 345 milhões anualmente. Um reflexo do desenvolvimento de Estocolmo, que figura na lista das cidades que mais crescem na Europa. A TKE tem soluções para atender às necessidades urbanas de mobilidade como no transporte público. Conheça nosso portfólio de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>