O elevador vem mudando com a evolução tecnológica para atender às necessidades das novas construções e promover a mobilidade urbana. Em busca de soluções mais eficientes, esses equipamentos que fazem parte do nosso dia a dia ficaram mais rápidos, operam com motores mais compactos e seus dados já são armazenados na nuvem para uma manutenção preditiva que permite prever falhas antes que possam ocasionar uma paralisação.  

Mas, com a transformação digital, outra revolução está acontecendo dentro do elevador. São soluções que promovem uma nova experiência de viagem, por meio de recursos digitais que conectam o elevador com as pessoas e com o que está acontecendo ao redor delas.

O AGILE Mirror, inovação que apresentamos recentemente aqui no blog, é uma das inovações mais disruptivas já lançadas no mercado que impactam na forma como as pessoas usam o elevador.

Seguindo o mesmo conceito, a tendência é usar cada vez mais as soluções digitais para facilitar a vida em condomínio e trazer benefícios para as pessoas.

Apertar o andar de destino, por exemplo, pode ganhar inúmeras possibilidades quando substituímos os tradicionais botões por um display touchscreen com design inovador e opções de comando.

Essa é a essência do AGILE Painel de Operação que acaba de ser lançado pela TKE, como parte do portfólio de soluções digitais para novos empreendimentos ou para a modernização de equipamentos já instalados e em operação.

Customização

Um painel digital traz embutido novas funcionalidades, que vão além de uma tela sensível ao toque. Com ele é possível bloquear o acesso a andares definidos previamente, um item de segurança, mas também customizar a operação.

Os andares, por exemplo, podem ser agrupados de acordo com a sua sequência numérica ou por uma característica em comum das unidades, recebendo novas indicações, como “academia”, “salão de festas” ou “restaurante”.

Além disso, é possível customizar a interface com descrições de eventos ou atividades pontuais, como, por exemplo, “festa da Bia”, “reunião de diretoria” ou “convenção de vendas”, tornando o elevador um elemento vivo e conectado à dinâmica do empreendimento.

Todas as funções podem ser facilmente gerenciadas pelo síndico ou administrador do condomínio, por meio do AGILE Design Center, sistema de gestão de conteúdo (CMS).

Com ele, é possível definir as configurações básicas, a partir de uma plataforma on-line, de forma simples e remota, personalizando o painel de acordo com as características do empreendimento, seja ele residencial ou comercial. Nós queremos transformar a experiência das pessoas que usam nossos elevadores em uma viagem única e inovadora. Com o AGILE Painel de Operação, a TKE dá mais um passo neste sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>