Em um mundo que se vê diante de um número expressivo de pessoas com algum tipo de deficiência física ou mesmo dificuldade de locomoção, torna-se urgente a existência de meios que favoreçam a acessibilidade, incluindo aí produtos criados em favor da autonomia e inclusão social desses públicos. Um exemplo? A cadeira de transferência para piscina.

Afinal, é mais do que notória a importância das transformações que as cidades precisam vivenciar para receber e tornar mais fácil o dia a dia das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, o que também passa pelas experiências de lazer e convívio social, parte essencial na vida de todos.

Por isso, a cadeira para piscina da TKE, utilizada em centros esportivos, hotéis, escolas de natação, condomínios, casas, clubes e, claro, locais de reabilitação como clínicas médicas e de fisioterapia, ganha espaço por oferecer condições ideais para essas pessoas, assim como para a população idosa que, em virtude do comprometimento dos movimentos e da busca por qualidade de vida, também se beneficia do produto.

Operação simples para autonomia de todos

A cadeira de transferência para piscina cumpre o seu papel social com propriedade, pois reúne várias funcionalidades e dá autonomia e segurança ao público-alvo. Vale destacar que também tem ampla aceitação pelas pessoas com receio de usar a piscina por causa do medo de descer as escadas, como as crianças, além daquelas em situações especiais de acessibilidade como, por exemplo, gestantes.

Isso tudo em virtude de sua operação simples, que não inibe a utilização. O usuário só precisa sentar na cadeira, que é instalada junto à borda da piscina, e acionar o joystick para entrar e sair do espaço, indicando sobe ou desce no comando.

Resistente e design ergonômico

O projeto da cadeira também contribui para a aceitação, pois apresenta design clean, que se traduz em um produto compacto e robusto, composto por um motor, bateria independente e sistema de acionamento. É um equipamento que, além de tudo, tem fácil instalação: a base de fixação ocorre junto à borda da piscina.

Todos os materiais resistem à exposição externa, inclusive em regiões litorâneas, e submersão na água fria ou quente – o motor e a bateria são blindados e o joystick é à prova d’água. 

Trata-se de uma cadeira que transporta pessoas de até 150 quilos com segurança, pois conta com proteção posterior, apoio para os braços e pés e cinto de segurança.

Um diferencial importante é a altura do assento, que é adequado ao da cadeira de rodas, para facilitar o traslado de cadeirantes com autonomia.

Piscina acessível para todos

Dessa forma, a cadeira para piscina da TKE pode contribuir para projetos que visam à participação plena e efetiva de um público que não pode ficar à margem da sociedade, mas em condição de igualdade em todos os momentos como nos de lazer e de prática esportiva das mais diversas finalidades.

É a acessibilidade como sinônimo de independência, condição que também atende à Lei Federal de Acessibilidade que prevê o uso de soluções assim em áreas comuns de prédios residenciais novos e locais públicos. Nós da TKE desenvolvemos soluções de acessibilidade que priorizam a inclusão para construir um futuro sem barreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>