As chegadas e partidas de passageiros nos mais importantes aeroportos brasileiros são mais ágeis e confortáveis com o auxílio de elevadores, escadas e esteiras rolantes e pontes de embarque.

Para atender um público estimado em 100 milhões de pessoas, que viajam anualmente no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os aeroportos precisam se adaptar às normas internacionais.

Em um aeroporto de grande movimento, um dos pilares críticos é a mobilidade. Por isso, o nível de exigência para deslocamentos internos mais eficientes aumenta cada vez mais.

Da porta de entrada até a porta do avião

Os investimentos em equipamentos modernos com tecnologias inovadoras estão em alta nos aeroportos brasileiros. A ideia é proporcionar uma experiência diferenciada aos passageiros desde o saguão do aeroporto até o embarque/desembarque do avião.

As pontes de embarque (PBBs) se encaixam perfeitamente nessa descrição e vem ganhando espaço nas mais recentes obras de ampliação e reforma.

É o caso do Aeroporto Internacional de Salvador, agora Salvador Bahia Airport, com oito pontes de embarque, e do novo Aeroporto Internacional de Macapá, Amapá, que ganhou três pontes de embarque.

O Aeroporto de Fortaleza, Ceará, também investiu em novas pontes de embarque nas obras de expansão do terminal. No total, 15 PBBs estão em operação, garantindo a mobilidade dos passageiros.

E dois dos principais aeroportos do Sul do país, também optaram por pontes de embarque para modernizar suas instalações. No Aeroporto de Florianópolis, Santa Catarina, são dez PBBs e no Porto Alegre Airport, no Rio Grande do Sul, seis PBBs.

Além dos aeroportos citados acima, mais de 500 equipamentos de mobilidade também respondem pelo transporte dos passageiros do maior aeroporto da América Latina, o GRU Airport- Aeroporto Internacional de São Paulo, e do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, entre outros.

Sistemas inteligentes

A tecnologia dos equipamentos instalados nos aeroportos brasileiros é igual a dos principais aeroportos do mundo, como os de Londres, Paris, Munique, Moscou, Madri, Nova York e Toronto, entre outros.

Além das pontes de embarque, elevadores, escadas e esteiras rolantes completam a gama de soluções para uma mobilidade eficiente e segura.

As escadas rolantes, por exemplo, além da capacidade para transportar até 9 mil pessoas/hora, também são eficientes para a economia de energia. A partir de um inversor de frequência de velocidade, o equipamento fica em stand by quando não estiver em uso, e desta forma, não gasta energia.

A mesma tecnologia está presente na esteira rolante, equipamento ideal para transportar pessoas, carrinhos e similares. Neste caso, o design modular e compacto atende às crescentes exigências de espaço e suas dimensões reduzidas necessitam menos construção, oferecendo maior conveniência e conforto aos passageiros.

As tecnologias para soluções aeroportuárias não param de avançar e já existem sistemas inteligentes e digitalizados para melhorar anda mais a experiência dos passageiros e facilitar a operação. É o caso do inovador sistema de controle remoto (RCS) para as pontes de embarque. Você pode ler mais sobre essa tecnologia na matéria que publicamos aqui.

Um sistema de transporte confiável e eficiente é crucial para aeroportos em todo o mundo. Com nossas soluções de mobilidade, entregamos e garantimos confiabilidade, conforto e a máxima eficiência para milhares de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>